quarta-feira, 15 de agosto de 2012

As unhas da noiva

As unhas da noiva merecem uma atenção bem especial. Afinal, elas vão ser alvo de muitas fotografias e olhares.
O primeiro passo para ter a unha perfeita é a escolha da manicure. Se você não tem uma de confiança, comece a procurar com uma certa antecedência. É importante que as cutículas sejam bem tiradas, que não fiquem aquelas peles nos cantos, que seja feita uma boa limpeza do esmalte e que as unhas fiquem de um tamanho médio (nem muito grandes para não correr o risco de quebrar, nem curtas demais).
Se você costuma roer as unhas, faz muitas atividades domésticas ou tem unhas fracas a opção são as unhas de acrigel (vou falar em mais detalhes em outro post).
Deixe para fazê-las na véspera do casamento, para evitar que descasquem.
Quanto as cores existem opções para gostos bem variados. Vamos ver alguns exemplos:

*Tradicionais:


A unha francesinha é campeã de escolha pelas noivas mais clássicas. Também foi a minha opção justamente por imprimir um toque de elegância. 
Quem quiser usar só o branquinho também fica legal. A Risqué tem a linha "Rendas do Brasil", onde alguns esmaltes tem um brilho discreto e dá pra fazer uma misturinha.


*Um toque de modernidade:

Se você já cansou dos branquinhos, brilhinhos e francesinhas, mas prefere não arriscar, invista em tons pastéis que estão super na moda.



* Ousadia:

Unha vermelha dá uma "alegria" no visual todo branco da noiva, além de demostrar muita personalidade. Mas cuidado com o exageros dos outros detalhes como brincos, anéis e maquiagem. 

















2 comentários: