terça-feira, 11 de setembro de 2012

Cuidados com a saúde e com o corpo

Assim que marcamos a data do casamento logo temos uma série de coisas para resolver: orçamento, fornecedores, lista de convidados, e várias outras coisas. Muitas vezes, quando as noivos (vou incluir o homem aqui também) lembram de cuidar da saúde falta pouquíssimo tempo e aí vem aquele desespero para emagrecer, para entrar na roupa e vários erros são cometidos, como dietas malucas.

 
Por isso o ideal é que logo que o casamento for marcado (normalmente de 1 ano e meio a 1 ano de antecedência dá para fazer muita coisa) os cuidados com a saúde e o corpo sejam colocados em prática. É importantíssimo consultar profissionais em diferentes áreas (dermatologista, nutricionista, clínico geral, personal trainner, entre outros) e fazer procedimentos específicos para você.
 
Trabalhe a autoestima
 
Antes de tomar qualquer atitude radical, se valorize como você realmente é. Ou seja, se for muito magrinha, não queria ser "gostosona", ser for gordinha, não queira ser magrela. A aceitação do próprio tipo físico é fundamental. É claro que ajustes podem ser feitos, mas nunca pense em ser uma pessoa que você não é.
Sabe aquele ideal de beleza? Ele deve ser dentro do que você pode conseguir. Todo tipo de beleza é válida, hoje em dia não existe mais um tipo ideal, tem espaço para todo mundo: alta, baixa, magrinha, malhada ou gordinha.
 
Identifique seu ponto forte
 
 
 
Todo mundo tem pelo menos um. Pode ser o cabelo, os olhos, o sorriso, as pernas, enfim. Valorize-o da forma que for possível.
 
Sem precipitação
 
Um dos maiores equívocos das noivas é sair comprando um vestido e depois tentar emagrecer para entrar nele. Isso é um grande erro. O ideal é fazer o primeiro aluguel. Assim, o vestido vai sendo ajustado de acordo com seu corpo e a última prova é na semana do casamento.
Outra dica importante é usar um modelo de acordo com seu tipo físico e algumas coisas devem ser evitadas como, por exemplo, tomara que caia para quem tem seios grandes ( em breve vou fazer uma matéria sobre o vestido ideal para cada tipo de corpo).
 
A dieta da saúde
 
 
 
 
Antes de sair cortando todos os carboidratos, tomando sopa 24h por dia, vá ao nutricionista e veja qual é a dieta perfeita para seu objetivo.
A noiva deve ter uma alimentação bem adequada e saudável para conseguir dar conta da correria de preparativos para o casamento, trabalho e outras atividades.
 
A pele perfeita
 
 
Qual noiva não quer entrar na igreja com aquela pele de porcelana? Mas para que isso seja possível, além de uma alimentação saudável, os cuidados com a pele são fundamentais. O básico a gente já sabe: beber muita água, usar protetor solar, etc. Mas qualquer outro tratamento deve ser recomendado por seu dermatologista. Só ele saberá informar corretamente quais procedimentos devem ser adotados para tirar aquela manchinha ou evitar as espinhas, por exemplo.
 
Atividade física
 
 
A busca pelo corpo ideal, por uma vida mais saudável, disposição para realizar as tarefas diárias ... são tantos benefícios que a atividade física traz que poderia fazer um post só sobre isso.
E são muitas opções: musculação, natação, balé, caminhada... Para cada objetivo e estilo de vida tem um exercício adequado.
Procure seu médico, faça exames e converse com um personal trainner para chegar ao treino ideal para você.
 
Cabelo, cabeleira
 
Antes de definir o penteado deixe o cabelo crescer. É a melhor coisa, pois aumenta o número de opções. Só quando estiver mais perto, você decidirá junto com o cabeleleiro qual será o cabelo certo dentro do que você quer.
Invista em hidratação e outros tratamentos para deixar seu cabelo incrível.
 
 
 
 

 


 
 

 

 

 
 
 
 
 
 
 






2 comentários:

  1. Amei esse post!!!Tudo a ver comigo!!!!hehehehehhe...quero muito a materia sobre qual o melhor vestido para cada tipo de corpo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, que bom que gostou!
      Muitas vezes a gente se esquece mesmo dessa parte,né?
      Pode deixar q a matéria vai sair em breve!

      Excluir