domingo, 13 de maio de 2012

Escolhendo a data

Depois de alguns anos de namoro um casal resolve escolher a data do tão sonhado casamento. Mas e aí? Existe dia ideal? Qual é a melhor época do ano? Com quanto tempo de antecedência devemos marcar? São muitas dúvidas, né? Vou dar umas dicas aqui para não ter erro neste momento tão decisivo para os futuros noivos.
O dia ideal

Dia do aniversário de namoro, mês de maio (mês das mães, de Maria) e mês de dezembro (recebimento do 13° salário) estão entre os principais critérios para a escolha da data do casório.

Melhor época do ano

Quando fomos escolher a data do nosso casamento pensamos no dia do nosso aniversário de namoro: 16 de fevereiro. Mas logo desistimos. Imagine uma festa de casamento no auge do calor do Rio de Janeiro, com temperaturas chegando aos 40° (consulado do inferno!!!), noivos e convidados suando horrores (aff)... Não dava! Sem contar que é época de carnaval. Tivemos que escolher outra data.
O bom é pensar em meses com temperaturas mais agradáveis (nem muito calor, nem muito frio). Se a festa for de dia e em local aberto deve-se fugir de épocas de chuva, como março.

Tempo de antecedência

Está cada vez mais “na moda” casar. Então, com quanto mais antecedência a data for marcada, com mais calma tudo será organizado (nunca façam como eu que marquei com 11 meses- quase morri!). Afinal, encontrar bons fornecedores disponíveis, horários em igrejas e casas de festas não é fácil.
O ideal é de 1 ano e meio a 2 anos de antecedência.

Atenção para feriados e grandes eventos

Casar na sexta-feira no meio do feriadão tem ficado cada vez mais comum. O importante é fazer divulgação da data com antecipação, afinal muitas pessoas marcam viagens e tal com antecedência.
Já ouvi algumas pessoas dizendo que vão casar em 2014, o único “problema” é que este será o ano da Copa do Mundo no Brasil, ou seja, se o país já para com o futebol normalmente, imagine quando este evento for aqui. Portanto, fiquem atentos ao calendários dos jogos (ninguém quer ser interrompido no meio da cerimônia com grito de gol,né?).


Nenhum comentário:

Postar um comentário