sexta-feira, 22 de junho de 2012

Receitinha: Bolo de Caneca

Antes de casar são tantas tarefas para realizar que a gente nem para muito pra pensar como será a vida DEPOIS de casar. Porque é a aí que acontece o casamento de verdade!
Por isso sempre vou dar umas dicas básicas aqui de coisas que eu já sabia, que eu aprendi depois de casar e de coisas que ainda vou aprender (sabe, tudo aquilo que nossas mães, sogras e avós sempre falam e a gente acha que nunca vai precisar saber...rsrs).
Antigamente (no tempo das avós) era pré–requisito para o casamento a “moça” saber cozinhar (além de todas as outras habilidades como costurar). Hoje em dia isso não existe mais (graças a Deus!!!), e muitos homens cozinham melhor que as mulheres ou nenhum dos dois nem sabem fritar um ovo... Enfim, não há a obrigação de ser um grande chef de cozinha. Sem contar que, mesmo que a pessoa seja um “expert” culinário, cadê o tempo pra fazer super pratos todos os dias?
Bem, não existe regra, mas eu acho que é bom saber o basicão da cozinha e umas coisinhas práticas pra matar a vontade de vez em quando.
Umas dessas receitinhas básicas que descobri depois de casada foi o Bolo de Caneca. É tão prático e fácil. Não suja quase nada e é muito simples de fazer (e olha que eu não tenho mão boa pra doce). É só separar uma caneca alta (para não correr o risco de vazar tudo) e anotar a receita abaixo:

BOLO DE CANECA

INGREDIENTES:

1 ovo pequeno
4 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de óleo
2 colheres rasas (sopa) de chocolate em pó
4 colheres rasas (sopa) de açúcar
4 colheres rasas (sopa) de farinha de trigo
1 colher (café) de fermento em pó

PREPARO:

Bata na própria caneca o ovo com um garfo, coloque óleo, açúcar, leite, chocolate e bata mais.
Coloque a farinha e o fermento e mexa até incorporar.
Ajuste o microondas em potência máxima e coloque por 3 minutos.

CALDA:

2 colheres (sopa) de leite
1 colher (chá) de manteiga
3 colheres rasas (sopa) de chocolate em pó

PREPARO;

Misture tudo, ajuste o microondas em potência máxima e coloque por 30 segundos.
Ponha no bolo ainda quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário