terça-feira, 4 de setembro de 2012

Manuela: uma noiva totalmente planejada

Nada melhor do que conhecer a história de outras noivas para saber a melhor forma de acertar ( além dos erros que podem ser evitados).
E nada daquelas histórias de revista, aqui são noivas bem reais, como nossas amigas, irmãs, primas e cunhadas.
Conheçam a história da noiva Manuela Godoy:
 
 
 

* Quando foi o casamento?

Nosso casamento foi dia 09 de junho de 2012.

* Quando resolveram marcar a data?E como foi?

Nós já morávamos juntos há 1 ano, quando numa viagem de férias meu marido me pediu em casamento. Isso foi em abril de 2011. Logo que chegamos das férias começamos a levantar opções de lugares. Como eu queria muito conseguir uma capela com salão junto, as opções eram um pouco mais raras. Pensamos em casar em setembro de 2012, pois esse é o mês que começamos a namorar, mas descobri que é um mês super
 disputado.
Aí, depois de visitar umas 5 opções de lugar, encontramos a capelinha onde foi nosso casamento. Nós nos sentimos muito bem lá e isso foi o principal critério. A capela só tinha um sábado livre entre maio e outubro: 09-06. E assim foi. A data que tinha. Depois de marcar a data, vi que cairia num feriadão, Corpus Christi. Mas não atrapalhou em nada. O legal foi a coincidência da data: meus pais também se casaram no meio de feriado de Corpus Christi. Surreal, né?

 *Como foi organizar a festa?
 
Organizar a festa foi estressante. Escolhi um lugar que não oferecia nenhum serviço da casa. Isso foi ótimo por um lado, porque tivemos a oportunidade de contratar todos fornecedores ao nosso gosto. Mas esse esquema dá muito trabalho. Para noivas com pouco tempo ou pouca paciência, não recomendaria. Para quem gosta de escolher cada pequena coisa e ter tudo do seu jeito vale a pena.
Mas uma coisa que foi muito legal é ver o quanto as noivas (e esposas) se ajudam. É uma troca de informações, dicas, fornecedores. É muito bacana. E acho que isso tem um motivo: em 99% dos casos, quem toca quase tudo é a mulher. Por isso, noivas, preparem-se para a maratona. A bola está com vocês.
 
 
 

* O que deu mais trabalho?

Olha, não sei o que deu mais trabalho, mas sei o que foi mais difícil: foto e filmagem. Demorei muito a escolher, porque é o que fica. É a sua recordação do casamento. Isso tem que ser  visto com muito carinho. E, quase sempre, qualidade é igual a preço alto. Prepare seu bolso. Essa parte realmente foi mais cara do que pensávamos, mas não é algo que achamos prudente economizar muito.

 
* Qual foi o momento mais emocionante da cerimônia ou festa?

A cerimônia com certeza foi a parte mais emocionante. Meu pai se emocionou muito mais do que eu esperava e isso mexeu bastante comigo. Lembro também de ter me emocionado vendo meu marido, que não é uma pessoa religiosa, participando sem preconceitos e ouvindo tudo que o padre falava. Foi muito importante para mim. É um momento bem família, muito legal. Tiveram várias outras coisas, mas acho que destacaria essas. Ah, e a verdade é que não lembro de tudo!! Acho que a filmagem, quando eu receber, vai ajudar a lembrar. Acho que a emoção afeta a memória (risos).

 *Se pudesse voltar atrás, o que você Não faria de novo e porquê?

Demorei a relaxar no início da festa. Estava preocupada se estava tudo bem, se as pessoas estavam bem servidas, se a música estava dentro do pedido por nós, enfim, com as coisas operacionais mesmo. A festa não é hora para isso e sim para relaxar e curtir! Enfim, demorei um pouco a começar a curtir mesmo a festa e isso, se eu pudesse, eu mudaria.

 * 3 dicas fundamentais para futuras noivas.

- Saiba quais são suas prioridades, pois casar é caro. Na minha opinião, comida, bebida e música são as principais coisas, em termos de festa. E foto e filmagem, que é a memória de tudo isso. Não se estresse demais com pequenos detalhes.

- Tenha um RSPV, mesmo que seja um “multirão” feito pela sua família e amigos mais íntimos. O Buffet é pago por pessoa e ninguém gosta de jogar dinheiro fora.

- Aproveite o dia do seu casamento e não se preocupe. Tudo que você poderia fazer, estará feito. No dia do casamento é só curtir.

* Como é estar casada hoje?
 
Ser casado é mais que ser casal, é ser família. É muito bom!
 
 
 
## Conheçam as histórias de outras noivas:
 
 
 

 
 

 

 
 

Um comentário: